quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O Segredo de o Segredo de Brokeback Mountain

O Segredo de Brokeback Mountain não é um filme surpreendente. Como disse uma amiga minha , a gente sai da sala com uma sensação esquisita de "eu não sei o que achei desse filme".
Não é porque ele fala do amor entre dois homens que sua história é sensacional. E, se não fosse pelos dois homens, seria uma história de amor bem comum, o que não quer dizer que não seja bonita. Acho que a maior sacada do filme é exatamente essa: é um filme de amor, é um romance. Não fala sobre duas bichas pervetidas, como costumam ser os filmes sobre homossexualismo. Aliás, não é um filme sobre homossexualismo, não é um filme para chocar.
O filme tem uma ótima direção de fotografia. Alguns planos são bem amarelados (afinal, somos caubóis) e outros azulados (afinal, neva e faz frio). A Brokeback Moutain é linda. O que mais gostei da fotografia é bem natural, você nem lembra que existe iluminação artificial. Em compensação, a maquiagem é bem ruim. Em alguns closes, dá para ver o pó no rosto dos atores.
Se Heath Ledger merece o Oscar? Bom, essa pergunta não deveria ser feita para mim (até porque eu não assisti os outros filmes). É uma boa interpretação. O sotaque de caipira é perfeito, todo enrolado, daqueles que a gente nem consegue entender. Ele fala o tempo inteiro sem abrir a boca direito, sem articular as palavras. Ótimo para um personagem recatado e meio selvagem que odeia falar. O melhor é a transformação, como ele mostra sensibilidade quando está próximo do seu amor.


Love is a force of nature

1 Comments:

At fevereiro 09, 2006 2:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu já queria ver.. agora quero mis ainda.

 

Postar um comentário

<< Home