sexta-feira, janeiro 13, 2006

Clichês selecionados sobre o amor

Não vamos falar de amores perfeitos. Amor perfeito, só se for a planta (aliás, como bem alertou uma amiga minha, quando for a flor, é com hífen) ou a música do Robertão (que é muito mais legal com a desafinada da Claudinha, a moça do Babado Novo). Mas vamos continuar falando de clichês.
A minha teoria é que amores perfeitos são chatos e previsíveis (assim como o Dawson, do Dawson's Creek, não que isso venha ao caso. Se bem que vem sim, porque ele achava que podia ser feliz para sempre com a Joey, e ela deu um pé nele. Aliás, a mocinha também era irritante). O que você pode esperar de um amor perfeito a não ser o que você já espera? Porquê, para cada um, amor perfeito é aquele idealizado. A mocinha ganha flores do mocinho. Durante os beijos ou (sou puritana não vou falar), fogos de artifício. E todos os dias, frio na barriga ou borboletas no estômago.
Amor perfeito é como se tudo já estivesse meticulosamente planejado, preparado. Tudo, tudo do jeitinho que a gente quer, quando a gente quer. Sim, não deixa de ser um incrível sonho, um desejo constante de todos os casais apaixonados (eu diria amantes), porque temos para nós que todas as histórias deveriam ser como no cinema.
Mas amor perfeito é querer controlar o incontrolável. Controlar o impulso, a vontade. É acabar com as supresas, com as ilusões e com as desilusões (por que não? A gente tem mania de achar que desilusão é ruim, mas se a ilusão é que for?). E é isso que faz do amor o amor, ele é incotrolável, toma conta da razão e explode!
Amor real não é só flores e fogos de artifício. Amor real é superar defeitos insuportáveis, dores de cabeça, mal-hálito matinal, jogos de futebol, músicas ruins, amigos chatos, brigas homéricas (a gente sempre acha que a última foi a pior), roupas cafonas, distância (e essa dói muito).
Amor real é conviver com um outro ser, que não tem nada a ver com você e que não é nada seu, ao seu lado. Amor real é permitir que um corpo estranho tome conta da sua casa, das suas roupas e faça a maior bagunça. Amor real tem chulé, manias estranhas, voz irritante.
É o amor real que permite que a gente mude (sei lá se para o bem ou para o mal). O amor perfeito não muda a gente, a gente que muda o amor perfeito. O amor perfeito não permite experiências novas, já que a gente sempre está no controle. Amor real é transformação, adaptação a um outro que é incrível, incrivelmente diferente de você.


E, não é porque a vida não é um filme que ela não deveria ter trilha sonora. Então, para entrar no clima ...


Amor Perfeito
Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver
Então vem que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Os minutos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar
Vem que nos seus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você
Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou, o que passou, passou então vem
Vem, vem, vem

3 Comments:

At janeiro 13, 2006 10:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Amor perfeito é aquele que continua sendo perfeito mesmo com todos os seus defeitos. Faz sentido?

 
At janeiro 23, 2006 3:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Por isso q eu não tenho um amor perfeito! Ninguém consegue super os jogos de futebol!

 
At fevereiro 01, 2006 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

O amor não exige que você seja perfeito. Apenas que você dê o seu melhor.Essa é a forma, diária, de alimentar o encantamento. É só aproveitar bem o dia. A chance.

 

Postar um comentário

<< Home