Clichês selecionados sobre o amor
Amor perfeito é como se tudo já estivesse meticulosamente planejado, preparado. Tudo, tudo do jeitinho que a gente quer, quando a gente quer. Sim, não deixa de ser um incrível sonho, um desejo constante de todos os casais apaixonados (eu diria amantes), porque temos para nós que todas as histórias deveriam ser como no cinema.
Mas amor perfeito é querer controlar o incontrolável. Controlar o impulso, a vontade. É acabar com as supresas, com as ilusões e com as desilusões (por que não? A gente tem mania de achar que desilusão é ruim, mas se a ilusão é que for?). E é isso que faz do amor o amor, ele é incotrolável, toma conta da razão e explode!
Amor real não é só flores e fogos de artifício. Amor real é superar defeitos insuportáveis, dores de cabeça, mal-hálito matinal, jogos de futebol, músicas ruins, amigos chatos, brigas homéricas (a gente sempre acha que a última foi a pior), roupas cafonas, distância (e essa dói muito).
Amor real é conviver com um outro ser, que não tem nada a ver com você e que não é nada seu, ao seu lado. Amor real é permitir que um corpo estranho tome conta da sua casa, das suas roupas e faça a maior bagunça. Amor real tem chulé, manias estranhas, voz irritante.
É o amor real que permite que a gente mude (sei lá se para o bem ou para o mal). O amor perfeito não muda a gente, a gente que muda o amor perfeito. O amor perfeito não permite experiências novas, já que a gente sempre está no controle. Amor real é transformação, adaptação a um outro que é incrível, incrivelmente diferente de você.
E, não é porque a vida não é um filme que ela não deveria ter trilha sonora. Então, para entrar no clima ...
3 Comments:
Amor perfeito é aquele que continua sendo perfeito mesmo com todos os seus defeitos. Faz sentido?
Por isso q eu não tenho um amor perfeito! Ninguém consegue super os jogos de futebol!
O amor não exige que você seja perfeito. Apenas que você dê o seu melhor.Essa é a forma, diária, de alimentar o encantamento. É só aproveitar bem o dia. A chance.
Postar um comentário
<< Home